“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

domingo, 3 de julho de 2011

VI CBAA



Nesse final de semana, Eu e o Waldo, representando a Confraria Caiacar, participamos como ouvinte do VI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura. Evento muito interessante onde tivemos o privilégio de conhecer Álvaro Koslowski, medalhista olímpico e Treinador da seleção Brasileira de canoagem velocidade. Ainda assistimos um mini-curso de canoagem ministrado pelo Álvaro, que teve até prática no arroio Pelotas mesmo com as condições climáticas adversas.
Eu, Álvaro e Waldo
                                                                 
(Crédito da foto: Waldo Gouveia)
                                                     
(Crédito da foto: Waldo Gouveia)
                                                   
Mostra de Fotos - Talita B. Formentin
                                                   
(Crédito da foto: Talita B. Formentin)
                                                 


Participei da Mostra Fotográfica com as seguintes fotos:
Expedição em solitário Arroio Pavão.2011
Entrando numa fria.2010
Expedição São José do Norte.2009
    Sábado, dia 02/07 , partiu um ônibus da Faculdade Anhanguera com os participantes do mini-curso de canoagem, com destino ao Clube Centro Português , ás margens do arroio Pelotas, local onde praticamos canoagem sob instrução do Álvaro.
 Tarde fria , em média 8º C., vento de 10 nós,céu nublado e com pancadas de chuva, mesmo com condições climáticas adversas a atividade foi bastante rica e divertida. 

Na foto abaixo, representando a confraria caiacar, Márcio, Cristina, Braga, Vinícius, Waldo, Eu e Junior entregando a camiseta da Confraria ao Álvaro . 




 Joel chegou lá remando em seu caiaque frances 510. O novo caiaque dele é espetacular. Bonito e muito rápido, mas a instabilidade exige alguma habilidade do remador. Ele estava visivelmente abatido pela hipotermia. Capotagem com a temperatura da água extremamente baixa é sofrível. 
Joel


A prática foi com equipamentos que estavam disponíveis. Alguns botes infláveis e poucos caiaques. Recebemos instruções do Álvaro e fomos para a água.













Levei meu caiaque e recebi algumas dicas do Álvaro para corrigir minha remada.

Crédito da foto: Emerson Amaral.



































Gostei muito do CBAA. Adquiri novos conhecimentos, fiz novos amigos e me motivei a iniciar um treinamento físico para me capacitar a praticar outras atividades de aventura além da canoagem.

Todas as fotos podem ser vistas no link abaixo:




Dia 17 de julho acontece em Pelotas o 1º FESTIVAL DE CANOAGEM – PRAIA DO LARANJAL 2011
& 2º ENCONTRO CAIACAR. 
 Mais informações no link abaixo:

Interessados em participar do evento, mas que não possuem caiaque , sugiro entrar em contato com Vinicius Constenia, um dos organizadores do evento, para verificar a disponibilidade de caiaques.

Vinicius Constenla
(53) 84185877

Boas Aventuras a todos!
Abraços!














Nenhum comentário:

Postar um comentário