“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

sábado, 15 de setembro de 2012

Vá de Bike!

Pelotas, domingo, 2 de setembro de 2012,  convidei meu primo Sandro para uma pedalada até a praia do Laranjal. Passei na casa dele, na Av. Adolfo Fetter de onde seguimos para a praia pedalando em um ritmo confortável. Chegamos na praia, próximo ao trapiche onde estavam preparando o local para o evento "Pontal Vivo" (  https://www.facebook.com/pontalvivo  ). Encontramos alguns amigos: Márcio , Cristina, Bruno e Vinícius que estava remando sozinho na lagoa, conversamos um pouco e voltamos a pedalar. O amigo Paulo havia velejado mais cedo ( primeira velejada solo dele na lagoa), mas não o encontrei na praia.  Em seguida encontramos o Rovani e o Tiago que haviam levado Bicicleta e Caiaque para aproveitar o dia ensolarado. No retorno nos impressionamos com o congestionamento na av. Adolfo Fetter. Vimos pelo menos três acidentes e levamos alguns sustos com carros invadindo a ciclofaixa pois os motoristas não tinham paciência de encarar o congestionamento. 

Fiz alguns vídeos durante o trajeto que podem ser conferidos clicando na foto abaixo: 





 Trajeto 


 Novo Trapiche na praia do Laranjal - Inaugurado no dia anterior.

Foto por Sandro L. R. Chollet. 


Na Av. Adolfo Fetter o Sandro ficou na casa dele e eu segui até a Ponte Pel./RG sobre o canal São Gonçalo onde encontrei os amigos Cristiano e Luane que estavam fazendo rapel e me apresentaram os amigos Renan, Carol, Bruno, Amanda e Lucas. 





Foto por Luane Mondin. 


Apreciamos o pôr do sol , fizemos algumas fotos e retornamos em uma pedalada noturna. Voltei satisfeito para a casa depois de um agradável dia sob duas rodas.